Treino de Musculação Para Iniciantes – 10 Dicas Certeiras

0
136
[Total: 0    Média: 0/5]
Hoje em dia há muita gente interessada em musculação, afinal além de ser uma forma de praticar atividades físicas e ter uma vida mais ativa, não faz a mínima ideia de como as coisas funcionam, ou começaram a treinar e estão meio perdidos, por isso resolvi sobre treino de musculação para iniciantes.

São dicas simples, mas com certeza vão de ajudar e muito a não cometer erros logo no começo.

Treino de Musculação Para Iniciantes, 10 Dicas Simples:

1 – Ter Um Registro Diário de Treino

Só utilizando um diário de treino você pode ver como está o seu progresso, evitar a interferência de alguns contratempos e vier algumas soluções para os problemas maus recorrentes. Não deixe de anotar nenhuma sessão de exercícios, series, repetições e suas pesagens.

2 – Acompanhe semanalmente o seu peso

Confira seu peso toda semana, na mesma balança, a mesma hora – o melhor é pela manhã, antes do desjejum – e no mesmo dia da semana.

Em um programa de modelagem física, um ganho realista de peso é entre meio quilo a um quilo por semana. Qualquer coisa acima disso pode ser que seja gordura. Anote consistentemente seu peso, você terá informação mais precisa sobre o que está dentro dos seus objetivos.

3 – Ganhe gordura para depois aumentar massa muscular

A maior parte dos fisiculturistas vai dizer que sua meta é aumentar cinco quilos de músculos e eliminar gordura. Adivinhe o que acontece? Trata-se de duas metas.

Se você quer aumentar seus músculos, então precisa comer todo tipo de alimento para construir esses músculos. E só comer um pouco mais e o exagero vira gordura. Mais tarde você entra numa dieta para eliminar gorduras e manter os músculos rígidos. Assim, no final, atinge os dois objetivos.

4 – Não acrescente muita gordura

O centímetro a mais que você degusta na cintura transforma-se em dois ou três se você estiver se superalimentando. Pode ser que os músculos se formem muito depressa, mas a gordura se forma ainda mais rapidamente.

Minimize seus ganhos de gordura coma apenas um pouco mais das calorias do que você precisaria em fase de manutenção.

5Planeje a rotina antes de ir à academia

Planeje sempre seus exercícios para estar mentalmente preparado na hora de começar a exercitar-se. Se você souber, com antecedência, qual grupo de músculo você irá trabalhar, bem como os exercícios, séries e repetições a fazer, isso irá acelerar a obtenção de resultados.

Junte-se aos melhores

Os fisiculturistas profissionais sabem como treinar. Eles já passaram pela fase em que você está e a venceram. Seguir suas diretrizes pode ser tremendamente animador para sua mente. Muitas vezes um fisiculturista amador fica preso a uma rotina, seguindo sempre o mesmo programa.

Aprenda com a experiência dos que vieram antes, para conseguir extrair o máximo de seu treinamento.

7 – Tenha parceiros de exercícios

Um parceiro de sua confiança para o seu treino dá motivação para seguir suas dietas, treinar puxado e progredir. Um parceiro de exercícios inteligente pode mostrar forma de você realizar os exercícios mais eficazes e produtivos acelerando o progresso.

Desenvolva um relacionamento simbiótico, no qual cada um conheça as virtudes e fraquezas do outro para, consequentemente, ambos saírem ganhando por se exercitarem juntos.

8 – Levante peso e ganhe volume

Faça que os agachamentos, supino inclinado e levantamento terra sejam o centro de seu programa para ganhar massa. Acrescente outros movimentos compostos, como levantamento de ombro por trás, extensão com tríceps deitado e rosca com barra, para ter uma rotina poderosa.

9 – Mude sempre seu programa

Não há bem que sempre dure… se você permanecer no mesmo programa mês após mês, seu corpo acabará por adaptar-se a esses movimentos e o estresse se dará antes, não importando o quanto os exercícios possam ser intensos. Evite isso modificando os exercícios a cada dois ou três meses.

10 – Alterne a ordem dos seus exercícios

Muitos fisiculturistas começam todos os exercicios por uma determinada parte do corpo, sempre com o mesmo exercicio. Isso faz com que os musculos se adaptem, ao invés de crescer. Mude a ordem dos exercicios a cada duas ou três sessões, acrescentando ou alterando livremente exercicios para que seus musculos não saibam o que os espera. É isso que os faz crescer.

Agora que você viu como com essas dicas de Treino de Musculação Para Iniciantes são fáceis de seguir, está na hora de levar os seus treinos para outro nível. Este novo e-book aqui é focado somente em pessoas que têm interesse em ganho de massa muscular de verdade.

O ebook resume o que o mundo de HOJE (2016) sabe sobre os métodos de treino que mais funcionam para Hipertrofia Muscular.

O ebook é extremamente atualizado de acordo com publicações científicas e artigos recentes. Ele mostra simplesmente o que FUNCIONA, sem balelas!

Como ele diz, se você tem interesse em ganho de massa muscular, nem vá pra academia de novo perder tempo sem dar uma lida no ebook antes! Fica aí a dica >> Leia Este Artigo e Veja o vídeo que prepararei para você com mais detalhes. Você pode inclusive baixar e ver o índice do livro antes de adquirir.

hipertrofia-muscular

seta-viagraesildenafila

large-getaccessnow


loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here