Suor Excessivo Durante o Sono

1
129
[Total: 1    Média: 3/5]
Quando o suor excessivo durante o sono ocorre sem que a temperatura muito quente do ambiente seja a causa ou qualquer outro motivo óbvio, é hora de prestar atenção e começar a observar melhor o que pode está acontecendo com o seu corpo, já que isso pode ser um sintoma de doenças que devem ser diagnosticadas e tratadas o quanto antes possível.

O suor excessivo durante o sono pode indicar problemas de saúde como, por exemplo, a diabetes, febre causada por infecções, linfomas entre outros tumores, principalmente no caso em que a roupa fica muito molhada várias vezes durante o sono.

Suor Excessivo

A primeira coisa que você deve fazer é descartas as causas mais evidentes, como por exemplo, a temperatura muito alta do ambiente, o excesso de roupas ou mantas, ansiedade, o estresse, a menopausa ou de haver comido alimentos muito picantes antes de dormir.

Se uma das situações citadas acima for a causa do suor excessivo durante o sono, não há com que se preocupar.

Porém, se você já descartou todas essas possibilidades, é aconselhável que procure um médico para que possa também descartar a possibilidade de serem doenças mais graves que possam ter esse sintoma.

Ou seja, no caso de que haja suor excessivo noturno, deixando sua roupa, roupa de cama e travesseiro todo molhado, pode ser que ele esteja associado a sintomas como a febre, perda de peso, inflamação nos gânglios linfáticos, dificuldade para respirar, fatiga, coceira, tosse, expectoração, palpitações, dores no peito ou diarreia, e sendo assim, é necessário que você consulte um médico para que ele faça o diagnóstico.

Nesses casos, o suor pode ser um sinal de infecção aguda ou crônica, algum tipo de câncer, diabetes, HIV ou tuberculose, ou seja, doenças graves que requerem de auxilio médico imediato.

As principais causas do suor excessivo durante o sono

Em seguida você irá conhecer quais são os principais transtornos que o suor excessivo durante o sono pode indicar:

– As infecções

Uma das infecções mais conhecidas que produz suor excessivo durante o sono é a tuberculose, porém, outras doenças como a endocardite (inflamação das válvulas do coração) e a osteomielite (inflamação dos ossos) podem causa-lo.

Os suores excessivos noturnos são também um sintoma da infecção pelo HIV.

– A hipoglicemia

As pessoas diabéticas que usam insulina podem ter ataques de hipoglicemia durante o sono, e isso ocorre acompanho de suor excessivo.

– Hiperidrose

A hiperidrose é uma doença que tem como principal sintoma a produção excessiva de suor de forma crônica e sem nenhuma causa aparente.

– O Câncer

O suor excessivo durante o sono também pode ser um sintoma precoce de alguns tipos de câncer, em especial do linfoma.

Os pacientes com câncer que ainda não foram diagnosticados podem sofrer com perda de peso inexplicável além de febre.

Suor Exagerado – Como Acabar Com o Suor Excessivo de Uma Vez Por Todas

– Transtornos hormonais

Vários transtornos hormonais, incluindo a fecromocitoma (tumor na glândula adrenal), a síndrome carcinoide e o hipertireoidismo, podem causar o suor excessivo durante o sono.

– A menopausa

Essa é uma etapa na vida das mulheres que ocorre quando ela deixa de menstruar durante 12 meses consecutivos.

Os calores que a mulher sofre durante esta etapa da vida não ocorrem necessariamente somente durante a noite, porém, durante a noite eles podem ser tão intensos que chegam a acordá-la.

– Alguns medicamentos

Os antidepressivos pode causar suor excessivo durante o sono. De 8 a 22% das pessoas que tomam esse tipo de medicamente sofrem com suores enquanto dormem. A aspirina e o paracetamol também podem aumentar a transpiração noturna.

– Transtornos do sono

A apneia do sono também é uma das causas mais comuns do suor excessivo durante o sono. Os pesadelos e o sonambulismo também são transtornos do sono que podem fazer com que a pessoa apresente o suor noturno devido à intensa atividade do sistema nervoso.

Essas são algumas causas do suor excessivo durante o sono, se ele ocorrer por motivos que não seja os óbvios, procure o seu médico o quanto antes.


loading...

1 COMENTÁRIO

  1. Muito interessante o blog. Mas meu problema são minhas dores. Quando sofri uma crise de rinite e dor de cabeça, o médico me indicou desse colchão kenko patto. Alguém aqui conhece? Parece que cuida até insonia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here