Os benefícios da orquídea em sua casa

0
1322
[Total: 0    Média: 0/5]
Você gosta de Orquideáceas? Quer Ter Uma Mini Jardim na sua casa? Conheça neste artigos o 6 os benefícios da orquídea em sua casa e o que elas podem fazer pela sua saúde.

As orquídeas, plantas da família Orchidaceae, se tornaram muito conhecidas por suas formas bastante incomuns e únicas na natureza, como é o caso da Orquídea Fantasma ou da Orquídea Macaco, que como os nomes sugerem, se parecem com determinados seres, não possuindo nenhuma outra planta sequer parecida na natureza.

Há registros escritos falando sobre as variedades da família das orquídeas que datam da Grécia Antiga e mesmo da China há mais de 4000 anos atrás. Atualmente estima-se que existam quase 30 milhões de espécies, entre espécies naturais ou criadas pelo homem, que podem ser encontradas em todos os continentes, exceto na Antártida.

arrow-orangeComo Cuidar De Orquídeas Facilmente

Por sua beleza e excentricidade as orquídeas são a opção de muitas pessoas para decorar a casa ou mesmo para presentear alguém. Além disso, as plantas também são charmosas, elegantes, coloridas, perfumadas, cabem até em lugares pequenos e não dão muito trabalho para cuidar.

Para facilitar a sua vida a paisagista Carol Costa, colunista do quadro Jardinaria, da BandNews FM e criadora do site Minhas Plantas, criou uma Playlist Fantástica sobre Orquídeas em seu canal no Youtube, dá um pulinho lá pra você ver os cuidados que precisa ter com as suas plantinhas.

A prática de criar orquídeas se tornou tão famosa que hoje as pessoas que criam orquídeas são chamadas de “orquidófilos” e a arte de cultivá-la é conhecida como “orquedofilia”.

Os benefícios da orquídea em sua casa, 6 Dicas:

  1. Deixar a casa mais bonita

Obviamente, um dos principais benefícios de se cultivar orquídeas é o de deixar o ambiente mais bonito. As plantas são uma boa opção para todos os espaços da casa, podendo ser cultivadas tanto no espaço interno quanto externo.

  1. Aumento da sensação de bem estar, humor e produtividade

As flores também têm o poder de fazer com que as pessoas se sintam bem. Uma pesquisa desenvolvida pela Universidade do Texas comprovou que quando se têm flores no ambiente de trabalho ou mesmo em casa, tanto o humor, quanto a produtividade e a habilidade de memorização melhoram consideravelmente.

seta-viagraesildenafila

Descubra todos os SEGREDOS para cultivar orquídeas facilmente com explicações passo a passo! Transforme as orquídeas de seu jardim em orquídeas lindas de exposição!

  1. Ajuda com problemas emocionais ou psicológicos

O cultivo de plantas como uma terapia alternativa para ajudar na resolução de problemas psicológicos como ansiedade, estresse, depressão é uma prática muito antiga. Existem registros escritos de que no século XVIII a prática já era indicada no tratamento de pacientes com diversas patologias.

  1. Ajuda na recuperação de pacientes

No entanto, não é apenas na recuperação de problemas de ordem emocional que as plantas ajudam. Existem diversas pesquisas que afirmam que a recuperação de pacientes após procedimentos cirúrgicos que estão se quartos de hospitais com plantas é mais rápida.

  1. Melhora da qualidade do ar

As plantas também são conhecidas por melhorar a qualidade do ar no ambiente. Diferente da maioria das plantas, o processo de absorção do dióxido de carbono e liberação de oxigênio acontece no período da noite. Por isso, o ideal é que se tenha além das orquídeas outros tipos de planta que façam a fotossíntese ao longo do dia, assim, a qualidade do ar estará boa durante todo dia. Outra boa opção é a de manter as orquídeas dentro do quarto, para refrescar o ambiente durante a noite.

  1. Remoção de toxinas do ar

Além de melhorar a qualidade do ar, as plantas também têm a capacidade de remover as toxinas do ar em mais de 80% em 24 horas. Diversas toxinas podem estar presentes em ambientes que contenham fumaça de cigarro, e também há toxinas presentes nas sacolinhas de supermercado, nos tapetes, ou nos livros e papeis impressos. As plantas também ajudam a purificar o ambiente através da eliminação dessas toxinas, que são absorvidas pelo solo e transformadas em alimento para as plantas.

Além dos benefícios citados, há muitos outros benefícios de se ter orquídeas em casa. O cultivo da orquídea depende da espécie e pode variar um pouco. Na hora de escolher qual orquídea cultivar, vale a pena pesquisar um pouco mais sobre os cuidados necessários e escolher uma flor que combine com o ambiente e com você.

Compartilhe com seus amigos o Tratamentos Alternativos e espalhe saúde pela rede.


loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here