Os benefícios da memorização acelerada

1
182
[Total: 0    Média: 0/5]
A memória se refere a nossa capacidade de aprender, guardar e reproduzir informações. Você provavelmente já ouviu falar que algumas pessoas têm uma “memória de elefante” e, outras, no entanto, têm a “memória curta”.

A memória é algo muito importante em nosso dia a dia, seja para saber onde guardamos a chave do carro ou para nos lembrarmos do nome de alguém que encontramos por acaso e não vemos há alguns anos.

Mas é quando precisamos da nossa memória para lembrar alguma coisa no trabalho ou algo relacionado aos estudos que os maiores problemas aparecem. Os chamados “brancos”, aqueles momentos em que você se esquece justamente daquilo que precisava se lembrar, são os grandes pesadelos de quem está fazendo uma prova, seja da escola, faculdade, de concurso ou vestibular.

Se você é aquela que estuda e no final não se lembra de nada, veja o vídeo abaixo que tem um recado esperando por você:

Quer Aprender Como montar um plano de estudo vitorioso, aprender e memorizar qualquer matéria e lembrar de tudo na hora da prova?

E, infelizmente, eles acontecem com a maioria das pessoas, com certa frequência. Mas não é só isso, há também outro grande problema para quem estuda, que é se esquecer da matéria estudada depois de certo tempo, tendo que estar frequentemente revisando todo o conteúdo, o que muitas vezes, faz com que a pessoa perca muito mais tempo revisando o que já aprendeu do que aprendendo novos conceitos.curso de memorização

Talvez você se identifique com os exemplos acima e, às vezes, sinta que sua memória costuma te deixar na mão quando você mais precisa dela. No entanto, não se preocupe, tenho uma boa notícia para você: essa coisa de “memória de elefante” ou “memória fraca” não existe, pelo menos não da maneira que as pessoas costumam acreditar. Na verdade, o que existe é memória treinada e memória destreinada.

É isso mesmo, você pode treinar sua memória e ver todos os benefícios da memorização acelerada vai se tornar cada vez melhor e mais eficiente. Abaixo você descobre alguns benefícios que o treinamento da memória pode oferecer a você.

Os benefícios da memorização acelerada, veja alguns exemplos abaixo:

  • Ter maiores chances ao prestar provas de concurso, vestibulares etc. Pois na hora da prova você terá muito mais facilidade em evocar o conteúdo estudado.
  • Reduzir o tempo de estudo para memorização do conteúdo, pois isso ficará mais fácil com o tempo.
  • Não ter a necessidade de ficar revisando o conteúdo estudado com tanta frequência.
  • Capacidade de se lembrar do que for preciso mesmo em situações de estresse, como nas provas.
  • Ter mais tempo livre para fazer outras coisas. O que hoje é algo que muitas pessoas desejam e que, infelizmente, poucas pessoas possuem.

Diferente da crença popular de que só usamos 10% de nosso cérebro, segundo confirmam diversas pesquisas, usamos muito mais do que isso, de acordo com a atividade que estamos fazendo e de quanto costumamos treinar nossas capacidades cerebrais.

Além disso, pesquisas também afirmam que a capacidade do cérebro humano parece ser ilimitada, desde que ela seja treinada. De forma semelhante às outras capacidades cerebrais, a memória também pode ser condicionada e apresentar melhores resultados.

seta-viagraesildenafila

Quer Aprender Como montar um plano de estudo vitorioso, aprender e memorizar qualquer matéria e lembrar de tudo na hora da prova?

A memória é muito mais importante em nosso cotidiano do que nos damos conta. Ela é que nos ajuda a lembrar desde as coisas mais banais, como onde deixamos o carro estacionado, ou onde guardamos um determinado livro, até mesmo de coisas importantes, como datas importantes, ou o conteúdo de uma apresentação ou reunião de trabalho.

Viu como simples dicas sobre os benefícios da memorização acelerada, vão te ajudar a melhorar seus estudos e até mesmo sua vida.

Então não saia desse artigo sem antes ver o VÍDEO GRATUITO sobre os Quatro Erros Graves que A Maioria dos Estudantes Comete e nem Sabem.

Espalhe esse contéudo com seus amigos.

Voltar para o Inicio do Blog aqui.


loading...

1 COMENTÁRIO

  1. Olá gostei do artigo, aguardo mais dicas como essa sobre o assunto. Para mim que estou começando, são dicas muito importantes.05/06/2017

    Segunda-feira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here