Micropuntura para Rugas – Tratamento Para Rugas e Estrias

[Total: 0    Média: 0/5]

Conheça esse tratamento infalível, a micropuntura para rugas.

Se há um dilema que atinge quase todas as mulheres adultas são as rugas, que podem causar verdadeiros incômodos em suas vidas deixando a autoestima lá embaixo.

Que mulher não gostaria de ser elogiada por ter uma aparência bonita e jovem? Para poder manter uma pele saudável mesmo depois dos 30 anos, é preciso ter cuidados diários e usar e abusar da hidratação, porém, mesmo tomando todos esses cuidados, o envelhecimento cutâneo é inevitável, e em algum momento, querendo ou não, as rugas irão aparecer.

Para ajuda-las com este problema foi criada a micropuntura.

Micropuntura para Rugas online

Micropuntura para Rugas o que é?

A micropuntura é um tratamento muito utilizado para as rugas. Ela não faz milagres, porém é um procedimento de estimulação da pele através de um aparelho que leva o nome de dermógrafo.

Este aparelho tem uma agulha bem pequena em sua ponta, e ao ser aplicada na região com rugas, o organismo identifica esta região como uma área que deve ser restaurada.

Em seguida, a pele ficará avermelhada e o corpo entenderá a existência de um processo inflamatório que precisa ser cicatrizado, assim, mandará alguns nutrientes como a melanina e o colágeno para esta área e regenerará este pedacinho de pele onde o dermógrafo encostou.

Benefícios da Micropuntura para Rugas

Os benefícios da micropuntura para rugas e também para as estrias onde este procedimento também é muito utilizado são:

  • Reduz os radicas livres;
  • Oferece o efeito Liffiting;
  • Tem ação preventiva;
  • Aumenta a elasticidade da pele;
  • Repõe os nutrientes da pele;
  • Proporciona firmeza nas regiões trabalhadas;
  • Reduz as linhas de expressão;
  • Diminui a aparência enrugada e flácida das pálpebras.

 

Onde fazer Micropuntura

A micropuntura pode ser aplicada em várias regiões do corpo, porém é mais utilizada para tratar as rugas e estrias. Qualquer pessoa, seja homem ou mulher pode utilizar na área do corpo que desejar.

Sessões necessárias

A quantidade de sessões necessárias para obter resultado irá variar com o tipo de ruga, quantidade, hidratação da pele, idade do cliente e predisposição. De acordo com especialistas, há clientes que apresentam poucas rugas e podem notar os resultados a partir das primeiras sessões.

Geralmente são indicadas 4 sessões, e nos casos mais complexos pode ser necessário um número maior de sessões de tratamento.

Resultados da Micropuntura

Os resultados irão variar de acordo com a resposta da pele de cada pessoa, e alguns fatores, como dito acima, como predisposição, idade, nível de hidratação, etc., influenciam nos resultados finais.

Vale a pena lembrar que no caso das estriais, não há cura, os tratamentos servem para melhorar o aspecto das lesões.

Contra-indicações da Micropuntura

A micropuntura não é um tratamento recomendado para a pele negra, devido ao fato de que se trata de uma pele com maior predisposição à hiperpigmentação pós-procedimento, principalmente se os cuidados devidos, como exposição solar ou uso do produto indicado durante o tratamento não forem tomados.

Este tratamento também não é indicado nos seguintes casos:

  • Diabéticos;
  • Câncer;
  • Lactantes;
  • Doenças Autoimune;
  • Tratamentos com anticoagulantes;
  • Sobre cicatriz hipertrófica e queloides;
  • Gestantes.

Cuidados recomendados entre sessões de Micropuntura para Rugas

Devido ao fato de que a pele fica muito sensível, este tratamento exige algumas restrições, como por exemplo a depilação dos pelos na área tratada. O ideal é que comece o tratamento já depilada e se programe para não usar cera pelos próximos 20 dias.

O mesmo vale para o sol. Nada de piscina ou praia durante o período do tratamento, e durante a recuperação, alimentos com betacaroteno devem ser evitados já que podem manchar as cicatrizes.

O profissional responsável irá indicar pomadas para você poder hidratar as áreas lesionadas.

Preço de sessão de micropuntura

O preço de cada sessão de micropuntura irá variar de acordo com a sua cidade e região. Se pesquisar pela internet, verá que oferecem esse tratamento por valores que variam de R$200 até R$300.

O tratamento de micropuntura para rugas é uma ótima opção para as pessoas que desejam ter uma aparência mais jovem.

 

Deixe uma resposta