Manhas de Acne

0
215
[Total: 0    Média: 0/5]
Aprenda com essas dicas simples como eliminar as manhas de acne da sua pele

Ficar livre da acne não é uma tarefa fácil. Ainda mais quando a acne causa manchas escuras na pele que parecem levar uma eternidade de tempo para desaparecer.

O fato é que 95% das mulheres jovens que batalham contra a acne tendem a ficar com algum tipo de descoloração na sua pele, e cerca de 25% terão cicatrizes inalteráveis. Mas ao invés de ficar olhando desesperadamente para suas manhas de acne no espelho, você precisa fazer algo a respeito.

arrow-orangeNeve Carbônica no combate de manhas de acne

Na maior parte das vezes, quando as pessoas falam sobre as manhas de acne, elas estão se referindo a uma condição chamada hiperpigmentação pós-inflamatória (PIH, na sigla em inglês).

Nas pessoas de pele clara, a PIH se assemelha com uma mancha lisa rosa-avermelhada. Já em mulheres morenas e de pele escura, a descoloração é na maioria das vezes em tons de roxo, bege ou preto.

O PIH ocorre quando, em resposta à lesão, a pele necessita produzir mais melanina (substância responsável pelas nossas cores). Para quem tem pele mais escura têm maior probabilidade de ter hiperpigmentação. Entretanto, isso não é permanente e acabará por desaparecer com o tempo.

arrow-orangeGuia de Remoção de Tatuagem Sem Laser

As cicatrizes de acne ocorrem quando a inflamação na pele é grave o suficiente para causar degradação do colágeno. Isso é resultado de acne cística. As cicatrizes podem ser rosadas ou um pouco mais escuras no início, mas a pele pode voltar à cor normal. Já a textura permanece diferente.

O tipo mais comum de cicatrizes são as atróficas, que ocasionam depressão na pele e necessitam serem tratadas para depois eliminadas.

Manhas de Acne – 4 Passos Para Tratar:

1: Escolher um produto certo para lavar

Quem está cuidando da hiperpigmentação precisa usar um limpador suave e sem grânulos. Produtos que contêm grânulos podem causar micro-cortes no rosto, que sinalizam a pele para produzir mais melanina.

2: Vitamina C

A vitamina C é ótima para acelerar o desaparecimento da PIH. Na verdade, é melhor se usado em conjunto com um produto de retinol (ver passo 3).

A cada manhã, aplicar vitamina C em gel, soro ou creme, dependendo do seu tipo de pele. Além disso, não sair de casa sem colocar protetor solar em seu rosto, o que é essencial.

Raios solares – mesmo aqueles que podem ser capturados através das janelas do carro ou na escola – podem piorar a PIH. Até mesmo a luz proveniente das lâmpadas pode escurecer manchas faciais.

3: Combate noturno

Produtos que contêm retinol e hidroquinona são fundamentais na luta contra o PIH. Usar esses produtos em noites alternadas também pode ajudar a acalmar o agravamento potencial da pele. Se a mulher tem pele sensível, retinol e hidroquinona podem ser muito irritantes. Em vez disso, pode-se utilizar produtos com soja, um antídoto natural para as indesejáveis manchas castanhas.

4: Peelings caseiros

Peelings químicos em casa são um bom complemento para o tratamento da PIH. Eles ajudam, mediante a esfoliação da pele, no desaparecimento das manchas. Para evitar o ressecamento, vermelhidão ou agravamento involuntário, faça isso apenas uma vez cada duas semanas.

Mas lembre-se: dermatologistas são os especialistas indicados para recomendar o tratamento ideal para cada tipo de pele. Como qualquer outra doença, se automedicar é perigoso e pode não trazer os resultados esperados. O ideal é marcar uma consulta com um especialista, que indicará o melhor tratamento.

seta-viagraesildenafila

Curso de Neve Carbônica

 


loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here