Hemorroidas na Gravidez

2
109
[Total: 3    Média: 4.3/5]
As hemorroidas na gravidez é comum na vida de muitas mulheres, por isso, saiba o que elas são, causas, prevenção e tratamento.

O que são as hemorroidas

As hemorroidas são veias que inflamam de uma maneira incomum na área retal.

Geralmente o seu tamanho varia entre o tamanho de uma uva passa ou o de uma uva, e podem coçar ou ser muito dolorosa. Às vezes inclusive causam sangramento retal, especialmente quando a pessoa vai ao banheiro.

É comum que elas apareçam durante a gravidez, especialmente durante o terceiro trimestre.

Algumas mulheres têm pela primeira vez quando estão grávidas, e caso tenha tido antes da gravidez, é muito provável que elas apareçam novamente durante este período.

Elas também podem aparecer durante a segunda etapa do trabalho de parto, enquanto a mulher está empurrando, por isso é uma condição que normalmente as mulheres se queixam após o nascimento.

Hemorroidas na Gravidez

Na maioria dos casos, as hemorroidas desaparecem sozinhas logo após o nascimento, porém é importante cuidar, inclusive com remédios caseiros como chá de ervas e emplastros por exemplo.

Por que ocorrem as hemorroidas na gravidez

As hemorroidas na gravidez aparecem por várias razões. A gravidez torna a mulher mais propensa a sofrer com as hemorroidas e com varizes nas pernas e algumas vezes até na vulva.

Isso acontece porque o útero em crescimento exerce pressão sobre as veias da pélvis e a veia cava inferior, uma veia grande localizada no lado direito do corpo que leva o sangue desde as extremidades inferiores até o coração.

Como consequência disso, o retorno do sangue desde a metade inferior do corpo pode ser mais lento, o que aumenta a pressão nas veias abaixo do útero e faz com que ela dilate ou alargue mais.

A constipação é outro problema comum durante a gravidez que também pode causar ou agravar as hemorroidas. Isso ocorre porque quando a pessoa tem dificuldade para mover o ventre é normal que tente fazer força, e assim, quando se faz força, é mais fácil que saia hemorroidas.

Além disso, um aumento do hormônio progesterona que ocorre durante a gravidez, faz com que as paredes da veia relaxem e é por isso que se incham com maior facilidade. A progesterona também contribui para a constipação, retardando o movimento no tracto intestinal.

Como evitar as hemorroidas na gravidez

Mesmo que você seja mais propensa a sofrer com hemorroidas durante a gravidez, é possível evita-las, e aqui estão algumas maneiras para previr ou combate-las.

. Primeiramente você deve evitar a constipação. Mantenha uma dieta rica em fibras incluindo grãos de trigo, frutas, feijão e legumes.

Beba muita água (oito a dez copos por dia) e pratique exercício físico regularmente, mesmo que seja apenas uma curta caminhada em ritmo rápido. Se você tem prisão de ventre, pergunte ao seu médico se precisa tomar suplemento de fibra ou medicamento para amolecer as fezes.

. Não segure quando tiver vontade de ir ao banheiro, trate de não fazer força e não fique muito tempo sentada no vaso sanitário ou penico, porque isso faz com que você exerça pressão sobre a área.

. Faça exercícios Kegel todos os dias. Estes exercícios aumentam a circulação na área retal e fortalece os músculos ao redor do ânus, e assim, diminui a probabilidade de que tenha hemorroidas. Os exercícios Kegel também fortalecem e tonificam os músculos ao redor da vagina e uretra, o que ajuda o seu corpo a se recuperar após o parto.

. Evite ficar sentado ou em pé por longos períodos de tempo. Se o seu trabalho exige que você fique muito tempo sentado, levante-se e movimente-se por alguns minutos em intervalos de cerca de uma em uma hora.

Quando estiver em casa, deite-se sobre o lado esquerdo cada vez que dormir, estiver lendo ou assista televisão. Assim irá tirar pressão sobre as veias retais e facilitará a circulação do sangue que retorna a partir da parte inferior do sangue.

Para a maioria das mulheres, as hemorroidas durante a gravidez melhoram depois do parto com ajuda de algumas medidas caseiras, sem a necessidade de um médico, porém, em alguns casos, pode ser necessário consultar um especialista para realizar um tratamento que as diminua.

Adeus Hemorroidas Review

Em raras ocasiões é necessário recorrer a uma cirurgia para corrigir o problema.


loading...

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá gostei do artigo, aguardo mais dicas como essa sobre o assunto. Para mim que estou começando, são dicas muito importantes.04/06/2017

    Domingo

  2. Olá gostei do artigo, aguardo mais dicas como essa sobre o assunto. Para mim que estou começando, são dicas muito importantes.05/06/2017

    Segunda-feira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here