Guia Para o Parto Humanizado

1
273
[Total: 0    Média: 0/5]
Conheça mais a respeito do que é o parto humanizado e como ele vem transformando a vida de milhares de mulheres ao redor do mundo que estão em busca de uma melhor experiência de gestação e parto, por isso, conheça o Guia Para o Parto Humanizado.

O parto humanizado é aquele aonde a mãe é a protagonista do nascimento do seu filho, suas decisões são respeitadas e apoiadas por toda uma equipe profissional, seja tanto a do médico como da parteira, criando um ambiente tranquilo e privado para a mãe e o bebê.

É importante lembrar que o parto é um acontecimento natural e fisiológico, onde a mulher que não está doente está passando pelo processo mais maravilhoso da sua vida, se convertendo em mãe e dando as boas-vindas ao seu filho.

Já faz algum tempo que o movimento do Parto Humanizado toma conta das conversas das futuras mamães, especialistas e médicos. Embora não seja algo novo, atualmente ele voltou com tudo e está sendo muito pesquisado e desmistificado pelas pessoas.

Porém, com tudo isso, fica uma grande dúvida, se vale a pena ou não optar pelo parto humanizado. É arriscado? Está disponível no SUS? Vale a pena?

O que é o parto humanizado?

Embora para muitas pessoas ainda haja certa mistificação em torno do parto humanizado, ele nada mais é do que um parto aonde a prioridade é respeitar a fisiologia e o corpo da futura mãe, sem pressionar nem apressar este momento único.

O Brasil é o pais com o maior número de cesárias do mundo, sendo 52% na rede pública e 90% no particular, e isso ocorre devido a uma séria de fatores, que vão desde escolher o dia em que a criança irá nascer até e principalmente por imposição dos médicos que têm uma agenda cheia e preferem não ter o imprevisto do parto natural. Além de agilizar o processo e liberar mais rapidamente as salas cirúrgicas e leitos.

É muito importante lembrar que estudos já comprovaram que o parto humanizado não oferece risco nenhum nem para a mãe nem para o bebê. Ele é seguro e evita todas as complicações desnecessárias que acontecem durante uma intervenção cirúrgica.

Isso sem falar que a maioria dos bebês são separados da mãe nas primeiras horas de vida, o que pode causar uma grande dificuldade na hora do vínculo da amamentação.

O parto humanizado é um conceito que requer uma mudança de atitude de quem assiste as mulheres que estão parindo. Não é fácil mudar paradigmas, principalmente no caso dos médicos que recebem na faculdade uma educação rígida que dificilmente aceita mudanças.

Como ocorre um parto humanizado?

O parto humanizado deve acontecer em um ambiente aonde a mulher se sinta cômoda. Seja em sua casa, no hospital, aonde ela quiser, o local só deve ter uma iluminação suave e ser isolado de barulho e pressões externas.

A presença do médico será apenas para proporcionar segurança e paz de espírito caso haja alguma complicação. A intervenção do profissional durante o parto é mínima.

Se preferir, o parto pode ser acompanhado de uma parteira ou enfermeira. Tudo irá depender do que a mãe e o médico irão decidir durante o pré-natal.

Resumidamente, este tipo de parto funciona da seguinte maneira: a mulher espera até que sua bolsa estoure, entre em trabalho de parto e espera a hora certa para o bebê nascer. Se a mulher irá tomar ou não anestesia, é ela quem escolhe, porém, ao contrário do que muita gente imagina, ela pode sim optar por tomar para aliviar as dores.

Em suma, com ele é a mãe que escolher onde e como parir, quem estará ao seu lado, quais procedimentos serão realizados, ela terá um atendimento individualizado e ficará com o bebê desde o momento do nascimento.

O Parto Humanizado está disponível no SUS?

Sim, o parto humanizado está disponível pelo SUS, e além do acompanhamento durante a gravidez ser necessário, o obstetra deve liberar a mulher para ela fazê-lo de acordo com o seu histórico de gestação e da saúde do seu bebê.

Parto na água

Guia Para o Parto Humanizado online

Se a mulher preferir, ela pode optar por ter o bebê dentro da água, como também na posição horizontal ou vertical. É ela quem escolhe.

Os riscos de optar por este parto é basicamente os mesmos de um parto normal, porém, como ela estará fora do ambiente hospitalar, os cuidados devem ser redobrados.

Para ajudar as mulher a obter mais informação correta e segura a respeito do parto humanizado, a doula, naturoterapeuta e fundadora do site Mãe Saudável, Juliana Oliveira, criou o Curso Online Para Gestantes – Guia Para o Parto Humanizado.

O que você irá aprender com o Guia Para o Parto Humanizado

O Guia Para o Parto Humanizado é 100% via internet, através de vídeo-aulas, e você terá acesso exclusivo aonde site aonde poderá assistir a todas as aulas do curso e quantas vezes quiser, na hora e onde for melhor durante 2 anos.

Também terá acesso a uma comunidade online exclusiva no Facebook, aonde encontrará pessoas com os mesmos interesses que você, e poderá expor suas dúvidas e trocas experiências e informações.

O curso é dividido em três módulos, e são eles:

Módulo 1 – Cuidados para uma gestação saudável

. Introdução

. Cuidados com a alimentação

. Tratamentos naturais para enfermidades simples – Parte 1 e 2

. Exercícios de preparação para o parto

. Massagem

Módulo 2 – Preparação para o parto humanizado

. Humanização do parto

. Mitos

. Equipe para o parto

. Tipos de parto

. Plano de parto

. Módulo 3 – Fisiologia do parto

. Fases de parto

. Hormônios liberados no parto

. Dor do parto: Métodos naturais de alívio

. Intervenções no parto

. Intervenções com o bebê

. Recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) para o nascimento

seta-viagraesildenafila

Além de tudo isso, você ainda ganha + 8 BÔNUS para se preparar ainda melhor para este momento tão especial da sua vida, veja o vídeo completo e como ter acesso ao Grupo Exclusivo de Mães Saudáveis no Facebook.

Futuras mamães e papais, não percam mais tempo e conheça o Guia Para o Parto Humanizado no Curso Online Para Gestantes.


loading...

1 COMENTÁRIO

  1. Maravilha de conteudo, amei, ganhou mais um seguidor, espero que continue assim passando sempre coisa revelantes para seu publico, muito obrigado e muito sucesso e que Deus Te Abençoe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here