Gengibre – Raiz Anti-inflamatória e Emagrecedora

0
139
[Total: 0    Média: 0/5]
O Gengibre é uma raiz cientificamente conhecida por  Zingiber officinale, é uma planta de origem asiatica, originária da ilha de Java, Índia e China, e hoje em dia ganha cada vez mais notoriedade por sua raiz ter efeitos anti-inflamatórios e emagrecedor.

No Brasil também é conhecida por Mangarataia.

Desde muitos séculos, a sua raiz é usada como especiaria na culinárias e preparação de medicamentos, devido aos seus inúmeros benefícios terapêuticos.

Veja também:

Desintoxicante, tem ação bactericida e ainda melhora o desempenho do sistema circulatório, digestivo e respiratório.

Ele também é um alimento termogênico, ou seja, ele é capaz de acelerar o metabolismo, favorecendo a queima de gordura corporal.

O gengibre oferece diversas vitaminas, minerais, óleos essenciais, antioxidantes e aminoácidos, todos benéficos para o nosso corpo, e o seu grande poder anti-inflamatório e emagrecedor é o que o está tornando cada vez mais popular.

 Gengibre – raiz anti-inflamatória

O gengibre é uma raiz anti-inflamatória devido a uma substância que ele apresenta chamada gingerol, que é dotada de propriedades anti-inflamatória e antioxidantes. É esta substância que é responsável pelo aroma e sabor picante da raiz.

Outras substâncias que são responsáveis pelas suas propriedades terapêuticas são: cafeno, felandreno, zingerona e zingibereno.

Em dois estudos clínicos dos Estados Unidos envolvendo pacientes que usaram medicamentos tradicionais,  e os que não o o fizeram, os médicos descobriram que 75% dos pacientes com artrite e 100% dos pacientes com dores muscular sentiram o alívio da dor e / ou inchaço ao ingerir gengibre.

Sendo um poderoso anti-inflamatório, os médicos e pesquisadores da área estão cada vez mais confiantes do seus benefícios para combater a artrite, dor nas articulações, ossos e cabeça.

Umas das doenças mais comuns que está relacionada a inflamação é a artrite, que é a inflamação das articulações.

Segundo estudos, o gingerol, pode diminuir os níveis da dor e melhorar a mobilidade articular das pessoas que sofrem com esta doença. Os pacientes que fizeram parte deste estudo sentiram alívio dos inchaços das dores ao usar suplementos a base de gengibre.

Para qualquer tipo de inflamação ele é um ótimo “medicamento” natural, como para a inflamação da garganta, tendinite, etc.

Um chá de gengibre feito com um pau de canela e um pouco de stevia pode dar-lhe um impulso anti-inflamatório extra.

Uma das principais causas do envelhecimento é a inflamação devido a nossa dieta e estilo de vida, bem como o metabolismo em geral, de modo que  a melhor coisa que se pode fazer é aumentar os alimentos anti-inflamatórios, como a raiz de gengibre.

Gengibre – raiz emagrecedora

Usado muitos anos no tratamento de náseas entre outros problemas digestivos, o gengibre passou a chamar recentemente a atenção de especialistas e do público em geral como algo que ajuda as pessoas a emagrecer.

Pesquisadores da Universidade de Maastricht, na Holanda compararam esta raiz com a cafeína na função da perda de peso, e a porta-voz da Associação de Nutricionistas da Austrália, Laura Sutherland disse que o gengibre é uma “anfetamina comestível”.

Isso acontece porque o gengibre é considerado um alimento termogênico, ou seja, as substâncias termogênicas contidas neste alimento  têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal, o que faz com que acelere o metabolismo, consequentemente aumentado a queima de gordura.

Segundo alguns especialistas, ele pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%, por tanto já sabemos que não existe milagres para perder peso, por isso para quem deseja consumi-lo com esta finalidade, é importante aliá-lo a uma dieta balanceada e exercícios físicos para que obtenha os resultados.

Natural, pode ser encontrado em diversas lojas e supermercados e a pessoa pode consumi-lo de diversas maneiras, como cru, chá, na comida, suco, etc.

Gengibre – raiz anti-inflamatória e emagrecedora que saiu do oriente e conquista cada vez mais pessoas no ocidente.

Saiba Como Você Pode Emagrecer Também Com os benefícios do Gengibre e Queimar Mais Calorias Todos os Dias.


loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here