Finasterida Funciona de Verdade – Tire Suas Dúvidas

0
118
[Total: 0    Média: 0/5]
Alguns leitores aqui do Blog Tratamentos Alternativos, entraram em contato com dúvidas se realmente o Finasterida Funciona de Verdade, então fique comigo neste artigo, pois você vai entender como esse remédio funciona.

O Finasterida é um dos remédios tradicionais mais conhecidos para o tratamento da queda de cabelo. É um remédio bem acessível para o público em geral e com efeitos consideravelmente rápidos para o corpo, o Finasterida ganhou espaço rapidamente neste mercado de recuperação de queda de cabelo.

Aqui no Brasil, sua utilização é permitida e algumas dezenas de laboratórios produzem e fornecem o medicamento. Saiba mais sobre os seus efeitos, uso e cuidados, e de que forma o Finasterida pode auxiliar na recuperação dos fios de seu cabelo.

Atenção à diferença das dosagens

Antes de utilizar o Finasterida no tratamento da queda de cabelo, é muito importante saber alguns dados para sua segurança. O medicamento nem sempre foi desenvolvido com a intenção de tratar da queda de cabelo. Originalmente, sua intenção era a produção de um medicamento que ajudasse no combate ao câncer de próstata.

Na sua descoberta viu-se que a sua composição era eficaz para a recuperação dos fios e foi feito os primeiros testes com o medicamento. Em função disso, há dois tipos de dosagem do medicamento no mercado: de 5 mg e outra dosagem de 1 mg.

Se você pretende usar o Finasterida para tratamento da queda de cabelo é essencial recorrer apenas à versão de 1 mg. A opção mais concentrada ainda é usada para o tratamento da próstata, e pode gerar efeitos colaterais extremamente perigosos para quem usar.

Como o Finasterida Funciona de Verdade para o tratamento de queda de cabelo?

Mitos e Verdades: 

O Finasterida funciona por meio de duas frentes de ação. A primeira é o aumento do volume dos fios de cabelo. Ele promove um ambiente químico favorável para que os bulbos capilares se tornem mais fortes e volumosos, aumentando a quantidade de fios presentes no couro cabeludo

Ao mesmo tempo, seu uso constante previne a queda de cabelo para momentos futuros, evitando que o homem perca ainda mais fios passar do tempo. Os fios já existentes também se tornam mais fortes. Isso é definitivamente essencial para o combate da calvície, uma vez que ela geralmente acontece por meio do afinamento dos fios, até o ponto em que simplesmente param de crescer.

Como o tratamento com Finasterida é feito?

O tratamento com Finasterida para queda de cabelo sempre é feito com a dosagem de 1 mg por dia. O consumo é feito todos os dias, e o tratamento não é periódico. Isso quer dizer que para a manutenção dos resultados acontecer, é necessário manter o consumo da medicação pelo decorrer do tempo.

É muito importante realizar o controle periódico de sua saúde durante o tratamento, com alguns exames de sangue. Isso é essencial para garantir que a atividade metabólica esteja funcionando de forma adequada, sem nenhum prejuízo em função do tratamento.

O tratamento com Finasterida é seguro? Quais os efeitos?

Desde que dermatologicamente acompanhado e seguido corretamente, o tratamento com Finasterida para calvície é muito seguro, pois é fácil identificar os momentos em que há algum tipo de efeito colateral que explique sua suspensão.

Mesmo assim, alguns efeitos colaterais podem ser esperados, pois o produto tende a levar à desregulação hormonal. Em casos em que o problema não é identificado a tempo, podem ocorrer diversos efeitos relacionados a isso, como impotência sexual, infertilidade, depressão e perda muscular. Isso reforça a importância de um acompanhamento médico adequado.

Há muita discussão e boatos sobre os efeitos do Finasterida. Pois alguns pacientes que fizeram o uso do medicamento por anos tiveram resultados ruins e efeitos colaterais mais sérios como impotência, redução da libido e redução do volume ejaculatório, problemas temidos pelos homens.

Finasterida causa impotência sexual? com Dr Lucas Fustinoni

Um estudo foi feito com 945 homens onde 934 deles tomaram placebo, e os resultados sobre os efeitos colaterais não surtiram muita diferença, os que tomaram Finasterida 1,8% tiveram diminuição da libido e 1,3 dos que tomaram placebo também, 1,3 que tomaram o medicamento tiveram diminuição da função erétil e 0,7% dos que tomaram placebo também. Ou seja, não houveram grandes diferenças nos resultados, depende da resposta do organismo de cada um.

ATENÇÃO: artigo meramente informativo, sempre busque orientações de seu médico antes de tomar qualquer tipo de medicação.

Finasterida Funciona de Verdade – Tire Suas Dúvidas


loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here