Emagrecer Com Gengibre e Queimar Mais Calorias

0
160
[Total: 0    Média: 0/5]
Existem várias maneiras para emagrecer com gengibre, porém quando aliado com exercícios físicos e uma dieta saudável, o gengibre é um grande amigo na hora de emagrecer e queimar mais calorias todos os dias.

O gengibre é uma raiz conhecida pela sua capacidade de acelerar o metabolismo das pessoas, além de ser muito bom para o aparelho digestivo.

 O Que Você Entende Quando te Falam Que é Possível Emagrecer Com Gengibre?

Outro fator benéfico desta raiz de origem asiática, é que ela aumenta o pH do ácido gástrico e reduzir a acidez do estômago.

Devido ao seu impacto positivo sobre o sistema digestivo, o gengibre é ótimo para a prevenção e tratamento de distúrbios digestivos, tornando-se um grande desintoxicante, além de melhorar a circulação sanguínea.

Ao fazer com que seu metabolismo funcione melhor, e melhorar o sistema digestivo, automaticamente ele irá te ajudar a queimar mais calorias.

Veja Também: Dieta de Venus – O Plano Certo Para Emagrecer Em Apenas 12 Semanas

Outro motivo pelo qual ele faz com que nosso organismo queime mais calorias, e consequentemente emagreça, é porque ele é considerado um termogênico natural, já que aumenta o gasto calórico do organismo durante a digestão e o processo metabólico.

Segundo a nutricionista funciona Luciana Harfenist “As substâncias termogênicas contidas em certos alimentos têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de gordura.

A termogênese é um processo regulado pelo sistema nervoso e interferências neste sistema podem ajudar no controle de emagrecimento e obesidade”.

Além de ser ótimo para o sistema digestivo e o metabolismo, outra razão pelo qual esta raiz vem chamando cada vez mais a atenção em relação a perda de peso, é que ela aumenta a sensação de saciedade.

Um estudo publicado em 2012 por pesquisadores do “New York Obesity Research Center” (Centro de Pesquisas sobre a Obesidade de Nova York) e da Universidade de Columbia, Estados Unidos das Américas, analisaram 10 homens adultos saudáveis, porém com excesso de peso.

Os pesquisadores deram chá preparado com 2 gramas de gengibre em pó seco, para um grupo tomar no café da manhã, enquanto o outro grupo tomava o seu café da manhã normal, sem o chá de gengibre.

Ambos os grupos foram monitorados antes do café da manhã para saber se sentiam fome, se sim, quanto, e logo após a refeição a cada hora para saber se estavam saciados ou não, bem como as calorias queimadas.

Quais os Efeitos do Gengibre no Organismo?

Os efeitos do gengibre foram super significativos, mesmo com apenas uma dose ingerida. Este estudo mostrou que ele pode ajudar a perder peso, aumentando a sensação de saciedade após a refeição, e a queima de calorias.

Ao fazer com que a pessoa se sinta saciada, ou seja, sem fome, ele faz com que ela não coma muito, evitando a ingestão de mais calorias, consequentemente, ajudando no processo de emagrecimento.

Como Perder Peso e Emagrecer Com Gengibre

Você pode encontrar o gengibre no mercado tanto fresco como seco, e ambos podem ser utilizados de diversas maneiras, tanto como tempero, incluindo na comida, fazer chá, ou em cápsulas, óleos, tinturas e extractos.

Porém não pense que se consumir grandes doses diárias de gengibre irá emagrecer, já que ele é apenas uma raiz, e não algo que faz milagre.

Mas se seguir uma dieta balanceada junto com a prática frequente de exercícios físicos,  será possível emagrecer ainda mais com o gengibre e queimar mais calorias todos os dias.

Que tipo de Método de Emagrecimento você te usado ultimamente?

Está seguindo uma dieta da moda, ou realmente um Método de Emagrecimento que funciona de verdade?


loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here