Como Perder o Bafo

0
254
[Total: 1    Média: 2/5]
Você quer saber como perder o bafo, eliminar esse mau hálito que sempre te incomodou sem ter que ir ao médico?

Está cansado de sentir vergonha ao ver a cara que as pessoas fazem quando você fala, isso sem falar quando vai conversar com aquela pessoa especial, paquerar?

O bafo, também conhecido como mau hálito e conhecido medicamente como halitose, é um problema que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Esta doença costuma ter várias causas, por isso o seu diagnóstico e tratamento é bastante complexo.

Sempre que você assiste a um comercial de produtos para a boca e dentes, vê homens e mulheres com “hálitos frescos” depois de usar algum desses produtos, porém não é necessário gastar muito dinheiro com esses produtos que nem sempre contém ingredientes muito saudáveis, existem ótimas receitas caseiras para perder o bafo, e você verá algumas delas neste artigo.

O que é halitose?

O nome médico para o mau hálito, o popular bafo, é halitose, e ela afeta grande parte da população,  pelo menos em algum momento de suas vidas, e isso pode acontecer por diversos motivos, ainda que o mais comum seja a falta de higiene na cavidade bucal, o que ajuda a proliferação das bactérias, e causa um processo que gera o cheiro desagradável.

A pouca quantidade de saliva na boca e a secura também estão relacionadas com o mau hálito. As glândulas salivares segregam este fluído, que é formado por 99% de água, com propriedades anticépticas e por isso, consequentemente, mantém a boca limpa.

A halitose é algo realmente muito desagradável, tanto para quem a têm como para as pessoas que estão ao seu redor. Os afetados costumam ter muita vergonha ou timidez de falar com outras pessoas porque se sentem sujos ou culpados.

O consumo de alguns alimentos, como por exemplo o café, bebidas alcoólicas, alho ou cebola, assim como fumar, também “ajudam” a ter bafo. Alguns remédios também têm como efeito secundário a diminuição da saliva, e como já vimos, ter a boca seca é sinônimo de mau hálito.

Outra causa pode ser uma dieta pobre em hidratos de carbono. Esses nutrientes estão presentes nos pães, arroz, legumes e servem para que o corpo utilize a gordura como energia.

Mas a razão mais importante e frequente, sem dúvidas é a proliferação das bactérias.

Quando há bactérias em excesso na boca, aumenta a formação de placas sobre os dentes, produzindo ácidos e compostos que são responsáveis pelo mau cheiro.

Usar dentadura, ter cáries, usar aparelhos de má qualidade, sofrer com sinusites, infecções, diabetes, indigestão e estres são outros fatores responsáveis pela halitose.

Como perder o bafo com remédios caseiros

1) Vinagre de maçã

Se trata de um medicamento caseiro para o mau cheiro bucal que é muito potente, e isso explica o porque que as pessoas o utilizam por anos. Funciona de duas maneiras:

  • Elimina as bactérias da boca
  • Ajuda na digestão dos alimentos ingeridos

O vinagre de maçã tem propriedades antibacterianas e antivirais que reduzem os níveis de toxicidade, evitando assim a halitose, famoso bafo.

2) Bicarbonato de sódio

Outro remédio caseiro e simples para perder o bafo é o bicarbonato de sódio. Quase todo mundo tem bicarbonato de sódio em casa, assim que ele é algo bem fácil de se encontrar.

Formas de uso

  1. Misturar o bicarbonato de sódio com a pasta de dentes e escovar os dentes como de costume.
  1. Utilizá-lo como enxágue bucal. Pode-se fazer grandes quantidades de enxague bucal fervendo 300ml de água e em seguida adicionando uma colherzinha de bicarbonato de sódio. Guarde esta mistura em um recipiente esterilizado. Para uma sensação mais refrescante, pode-se adicionar algumas gotas de óleo de menta.

Como perder o bafo para sempre 

O tratamento deve curar o problema desde a raiz. Devido ao fato de que a halitose tem muitas causas, é recomendável seguir um método completo que tenha como enfoque eliminar todo o problema, e não apenas os sintomas.

A partir do momento que você passou a tratar a origem da halitose, poderá viver sem a vergonha de falar cara a cara com as outras pessoas.

Essas foram algumas dicas para você perder o bafo.

REVELADO: Professor ensina como é SIMPLES e RÁPIDO
eliminar o Mau Hálito com remédios Naturais e Caseiros.

seta-viagraesildenafila


loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here