Como Emagrecer com Sopas

0
7
[Total: 0    Média: 0/5]

Veja agora como emagrecer com sopas, neste artigo com dicas simples e uma super receita no final.

As pessoas que desejam emagrecer rapidamente sem gastar muito e com pratos muito fáceis de serem preparados, a sopa de legumes pode com certeza ser a melhor opção, e por isso, sempre que pesquisar sobre dietas irá se deparar com várias dietas denominadas de “dieta da sopa”.

A regra é simples, basta fazer uma sopa de legumes e trocar cada refeição por um prato de sopa, já que ela irá lhe proporcionar saciedade e espantará a fome rapidamente.

Ao ser preparada com os ingredientes certos, ela dificilmente trará prejuízos nutricionais, e a melhor parte, é que a sopa tem ação termogênica, o que significa que ela acelera o seu organismo e consequentemente a queima de gordura.

Ao fazer essa dieta por 7 dias, você provavelmente irá perder cerca de 1kg por dia, ou seja, poderá perder em média7kg em uma semana.

Para que essa dieta funcione, você deverá seguir uma fórmula básica, ou seja, a sopa deverá conter uma proteína magra, como por exemplo quinoa ou uma carne sem gordura, carboidrato que pode ser arroz ou macarrão integral e fibras que pode ser legumes como couve, espinafre, etc.

Seguindo esses princípios, cada sopa poderá seguir uma receita diferente, assim poderá escolher os que mais gosta e variar nos sabores.

Você poderá bater os legumes para fazer um creme, porém a melhor opção é deixá-los em pedaços para estimular a mastigação, o que ajuda na sensação de saciedade.

Vantagens de emagrecer com sopa

Uma das vantagens de emagrecer com sopa é a alta ingestão de verduras e legumes, alimentos que são ricos em vitaminas e minerais que fazem muito bem para o funcionamento do corpo e consequentemente para a saúde.

Essa dieta proporciona um rápido emagrecimento, o que mostra o resultado no decorrer da semana.

Como Emagrecer com Sopas ainda hoje

Outro ponto importante que é uma grande vantagem, é que poderá colocar os temperos que quiser para deixar a sopa com o sabor que mais gosta.

Desvantagens de emagrecer com sopa

Como nem tudo é perfeito, como este alimente é muito leve e sem uma grande quantidade de proteínas, há uma baixa ingestão de calorias, o que faz com que ela não suporte todas as necessidades energéticas diárias.

Fazer essa dieta por mais de 7 dias poderá trazer consequências sérias para a pessoa, como desmaios, fraqueza e tonturas.

Não vale usar sopas prontas

Para que essa dieta funcione, não vale usar sopas prontas, aquelas que são vendidas em supermercados que basta misturar com água e leite.

Esses alimentos como por exemplo o creme de aspargo, cebola, etc., tem um alto valor de gordura trans. e sódio, e o seu uso causa aumento no colesterol, pressão e ainda provoca o armazenamento de líquidos no corpo o que causa o inchaço, que provavelmente é a última coisa que procura ao fazer uma dieta.

Como emagrecer com sopas – Receita Descomplicada

Para fazer essa dieta e emagrecer com sopas terá que seguir o princípio básico dos ingredientes da sopa conforme lhe foi dito acima, e substituir as principais refeições do dia por este alimento.

Veja uma receita como exemplo para emagrecer com sopa:

. 200g de carne vermelha, frango ou tofu.

. 1 talo de aipo.

. 1 talo de funcho.

. 1 chuchu descascado.

. 2 folhas de couve-manteiga.

. 2 folhas de repolho.

. 1 cebola descascada.

. 1 abobrinha descascada.

. 1 batata baroa ou mandioca média.

. 1 tablete de caldo de carne.

. Pimenta do reino a gosto.

. Sal a gosto.

. Azeite de oliva a gosto.

. Água.

Modo de preparo:

Despeje todos os ingredientes em uma panela e cubra com água. Leve ao fogo.

Cozinhe por 15 a 20 minutos ou até todos os ingredientes cozinharem.

Seguindo essas dicas você conseguirá emagrecer com sopa!

Dieta das Sopas – Aprenda o Passo a Passo Usado por Mais de 4 Mil Mulheres para Perder Peso em APENAS 5 SEMANAS


loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here