Como Eliminar Manchas do Rosto

0
183
[Total: 0    Média: 0/5]
Aprenda como eliminar manchas do rosto e quais são suas origens para poder evitá-las.

As manchas do rosto podem aparecer por diversos motivos: sol, durante a gravidez, anticoncepcionais orais, acne, etc.

Aqui você verá algumas receitas simples e econômicas para fazer os seus próprios cremes caseiros eliminadores de manchas.

Não podemos esquecer que para evitar as manchas na pele, o melhor é eliminar as causas que as fazem aparecer, por isso devemos cuidar da nossa alimentação e evitar os maus hábitos, como por exemplo o tabaco, usar protetor solar, não tomar sol nas horas de maiores radiações, etc.

5 Receitas Simples de Como Eliminar Manchas do Rosto:

As diferentes receitas que você verá aqui, são fáceis de preparar e tem a vantagem de não conter ingredientes agressivos à pele. É recomendado provar diferentes receitas para ver com funciona melhor na sua pele.

Antes de aplicar o creme, é muito conveniente fazer uma esfoliação suave na pele para assim eliminar as células mortas e potenciar a sua regeneração.

Você pode fazer um esfoliante muito econômico com bicarbonato de sódio, açúcar ou sal fino. Aplique-o suavemente e caso tenha a pele seca, adicione azeite.

1 – Creme branqueador para eliminar manchas do rosto

Este creme é indicado especialmente para as manchas mais escuras, graças aos seus ingredientes que são naturalmente branqueadores.

  • algumas gotas de água oxigenada
  • duas colheres de leite em pó
  • algumas gotas de glicerina vegetal
  • algumas gotas de suco de limão

Misture bem todos os ingredientes até que forme uma pasta, que você deve aplicar sobre a pele antes de dormir e limpar bem com água pela manhã assim que se levantar.

2 – Creme nutritivo de aveia e limão

Este creme, além de ajudar a eliminar as manchas, também irá proporcionar os benefícios nutritivos da aveia e as propriedades purificantes e de limpeza do limão.

  • um quarto de colher de aveia moída bem fininha
  • um quarto de um litro de água
  • uma colherzinha de suco de limão

Misture bem todos os ingrediente e aplique essa mistura todos os dias durante uma semana, deixando-as repousando em sua pele por 15 minutos, e posteriormente lave o rosto com água.

3 – Creme aromático de laranja

Um creme delicioso e econômico que você irá preparar usando a casca da laranja depois de deixá-la secando no sol. Quando já estiver seca, triture-as até que fiquem com a consistência de um pó bem fino e misture com leite e umas gotas de glicerina vegetal nas seguintes proporções:

  • duas colheres de pó de casca de laranja seca
  • uma colher de leite
  • algumas gotas de glicerina

Aplique e deixe agir até que seque, depois retire com água morna.

4 – Creme de mel e cúrcuma

Este creme contém ingredientes altamente terapêuticos, que servem não apenas para eliminar as manchas, mas também para nutrir e desinflamar a pele, por isso é ideal para peles mais sensíveis e delicadas ou com eczemas. Este creme é especialmente recomendado para manchas de cores mais claras que a cor da pele.

Misture um bom mel com cúrcuma em pó até conseguir uma textura espessa. Aplique esta máscara e deixe agir por cerca de meia hora, depois limpe com água.

5 – Loção refrescante e antioxidante

Esta loção é muito refrescante e mais leve do que as receitas anteriores. É especialmente recomendada para peles oleosas e para usar durante o verão.

  • meia xícara de suco de pepino
  • duas colheres de suco de limão
  • 1 colher de glicerina vegetal
  • meia xícara de água de rosas

Misture bem todos os ingrediente e aplique com um esborrifador todas as manhãs e antes de dormir. Não é necessário limpar com água já que ele também irá ajudar a tonificar sua pele.

Alguns conselhos finais

Alguns desses ingrediente nos ajuda, a preparar uma receita pessoal:

. Limão: é ideal para clarear, limpar e desinfetar a pele, mas pode ser um pouco forte para as peles mais delicadas, por isso, nesses casos, o ideal é aplicá-lo misturado com glicerina.

. Aloe vera: é uma planta que ajuda a hidratar as peles mais oleosas e também a cicatrizar as cicatrizes causadas pela acne e feridas. Ela pode ser usada diretamente da planta ou comprar alguns géis que são vendidos em farmácias.

. Azeite de rosa e mosqueta: é altamente regenerante e cicatrizante, ideal para peles secas e mais velhas.

. Vitamina E: esta vitamina é usada como conservante de muitos cosméticos, já que ajuda a limpar a pele, dar brilho e a eliminar as marcas e manchas da pele.

. Azeite essencial de gerânio: tem propriedades regeneradoras da pele, por isso é recomendado colocar umas gotinhas em seu creme para tirar manchas.

Essas são algumas dicas de como eliminar manchas do rosto, experimente e veja qual se aplica melhor a você.


loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here