Como Eliminar Cicatrizes de Espinhas

0
166
[Total: 1    Média: 2/5]
Aprenda como eliminar cicatrizes de espinhas com essas cinco receitas caseiras super práticas e eficazes.

As espinhas ou acnes, como são medicamente conhecidas, são uma das condições da pele que trás grandes problemas para as pessoas, e as cicatrizes que elas causam no rosto podem ser bastante incomodas e nada estética para a maioria das pessoas.

Se você sofre com as espinhas e quer ter uma aparência melhor e mais saudável, porém não pode gastar enormes quantidades com médicos e procedimentos cirúrgicos, este artigo poderá lhe ajudar muito.

Veja algumas dicas e tratamentos caseiros que poderá fazer hoje mesmo para eliminar as cicatrizes de espinhas.

Existem dois passos simples que podem fazer suas cicatrizes ficarem visivelmente melhores.

  1. Retire cuidadosamente as camadas danificadas da pele.
  1. Nutra a pele com colágeno e alimentos que façam com que a sua pele possa se curar mais rapidamente.

5 soluções caseiras de Como Eliminar Cicatrizes de Espinhas:

1- Limões

Se as suas cicatrizes de espinhas são escuras, poderá usar limões para clareá-las. Molhe um algodão com suco de limão e passe suavemente na área afetada. Deixe o suco de limão agir por 10 minutos, e retire com água. Tenha cuidado ao usar limão, porque ele deixar a sua pele fotossensível.

Após fazer este tratamento evite sair ao sol, se sair, não se esqueça de passar protetor solar.

2- Azeite de oliva

Após esfoliar a pele com bicarbonato de sódio, faça uma massagem com uma pequena quantidade de azeite de oliva em seu rosto. As cicatrizes causadas pelas espinhas podem fazer com que a sua pele perca elasticidade e flexibilidade.

Os nutrientes hidratantes do azeite de oliva penetram a pele e a hidratam profundamente e suavizam.

3- Frutas 

Além de comer frutas frescas para aumentar o colágeno da sua pele, você também pode usá-las para eliminar algumas manchas produzidas pela acne.

Em um copo, faça um pouco de purê de abacaxi e aplique-o no rosto ou área afetada deixando-o agir durante 10 – 15 minutos. Depois enxague com água. O abacaxi contém ácido ascórbico, isso dá um efeito de brilho ao seu rosto, ajudando a eliminar as marcas da acne.

4- Água

Sua pele precisa de água! Especialmente quando está procurando uma auto-reparação e cicatrizar feridas causadas pelas espinhas. Sua pele precisa de água para manter-se suave e hidratada, para eliminar as toxinas e para regenerar novas células da pele.

Beba pelo menos 8 copos de água por dia para dar a sua pele a quantidade de água que você precisa para curar as cicatrizes com maior rapidez.

5- Consistência

O último ingrediente necessário para eliminar cicatrizes de espinhas é a consistência. As cicatrizes da acne demoram algumas semanas para serem formadas, camada por camada. Para remover essas cicatrizes, precisa usar os seus remédios caseiros diariamente.

Para ter sucesso na hora de eliminar cicatrizes de espinhas, basta ser consistente, dedicar um pouco de tempo à sua pele danificada e lhe dar os nutrientes necessários para que sua pele fique mais saudável.

Compartilhe este conteúdo com seus amigos que precisam saber Como Eliminar Cicatrizes de Espinhas sem complicações.


loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here