Os benefícios do chá-de-bugre – Emagrecedor e Estimulante

0
201
[Total: 0    Média: 0/5]
Você já deve ter ouvido falar dessa planta: chá-de-bugre ou porangaba, mas os benefícios do chá-de-bugre, ainda não. Seu nome científico é Cordia salicifolia, mas ela é conhecida em quase todo o Brasil por vários outros nomes: chá-de-frade, cafezinho, cafezinho do mato, louro-mole e louro-salgueiro.

Pessoas que procuram por auxílio para perder peso, geralmente, a conhecem. Está na medicina popular brasileira há muito tempo.

seta-laranjaEmagreça Sem Dieta – Sem Pegadinhas e sem Passar Fome

Trata-se de uma árvore nativa do Brasil, que atinge, em média, 10 m de altura e cujas folhas lembram as do louro (aquele usado para temperar o feijão). Seus frutos são parecidos com os do café: redondos, doces e vermelhos quando maduros.

Medicina popular

O chá-de-bugre é muito utilizado na medicina popular como depurativo, diurético, inibidor do apetite, emagrecedor e estimulante.

A planta tem ação diurética (elimina líquidos), ajudando a desinchar o corpo quando a causa é a retenção de líquidos.

Possui ação depurativa (elimina toxinas pela urina)

Também apresenta efeito cardiotônico (estimula o coração) e estimulante. Por essa razão, não deve ser utilizada sem orientação médica por pessoas hipertensas (com pressão alta) ou que padeçam de insônia ou ansiedade.

seta-laranjaOxinova original – Soro Anti-Envelhecimento Que Funciona

Como utilizar

Tradicionalmente, é empregado na forma de infusão (chá) de suas folhas. Esse chá tem um sabor amargo e aroma levemente parecido com o da hortelã.

Também é encontrado comercialmente, na forma de cápsulas, como suplemento alimentar, com os nomes de Chá de Bugre, Porangaba e Pholia Magra.

Como preparar o chá

Coloque meio litro de água para ferver.

Quando atingir a fervura, acrescente uma colher de sopa de folhas secas da planta. Tampe e apague o fogo.

Deixe em infusão (em repouso com o recipiente tampado) até esfriar.

seta-laranjaSistema Queima de 48 Horas Download

Divida em duas partes. Tome em jejum, em duas ocasiões, meia hora antes das refeições. Se desejar, pode aquecer o chá no fogão ou no forno de micro-ondas antes de tomar.

Já experimentou os benefícios do chá-de-bugre? Compartilhe deixando o seu comentário.


loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here