Conheça Os Benefícios do Gengibre Para Saúde

0
141
[Total: 0    Média: 0/5]
Aqui neste artigo você vai conhecer os benefícios do gengibre para saúde, para que essa raiz poderosa é usada e como ela pode ser útil se consumida todos os dias.

Sem sombra de dúvidas, ele é um tempero aromático que adiciona um sabor especial a vários pratos, porém além do seu sabor, ele contém ótimas propriedades para a saúde.

Usado a anos na ásia como medicina alternativa, estudos comprovaram a sua eficácia na cura de várias doenças e sintomas.

Os Benefícios do Gengibre para saúde artigo

A cada dia, esta raiz poderosa fica mais conhecida no ocidente, e vários estudos vem comprovando que ele pode curar ou prevenir doenças que vão desde um simples resfriado como o câncer.

Por isso o gengibre vem sendo recentemente foco de diversas pesquisas destinadas a revelar o seu verdadeiro potencial terapêutico.

Veja aqui Os Benefícios do Gengibre Para Saúde:

Mantém a circulação sanguínea normal

O gengibre contém magnésio, cromo e zinco, que podem ajudar a melhorar o fluxo sanguíneo, bem como prevenir calafrios, suor excessivo e febre.

Melhora a absorção

Esta raiz melhora a absorção e estimulação dos nutrientes essenciais para o corpo. Isso acontece porque ele estimula a secreção de enzimas gástricas e pancreáticas.

Combate o desconforto estomacal

Um dos principais benefícios do gengibre para a saúde, é que ele é ideal para auxiliar a digestão, melhorando assim a absorção dos alimentos, evitando possíveis dores de estômago. Alguns especialistas dizem que ele pode reduzir a inflamação da mesma maneira que a aspirina e o ibuprofeno.

Diminui a dor e inflamação

Ele contém algumas substâncias anti-inflamatórias superpoderosas, sendo um potente analgésico natural.

Remédio contra enjoo ou náusea causados pelo movimento

O gengibre é um remédio eficaz para a náusea e enjoo causado pelo movimento, como quando estamos em um barco que chacoalha muito, ônibus, etc.

O motivo exato do porque isso acontece é desconhecido, mas um estudo realizado em marinheiros, que ingeriram pó de gengibre, chegou a conclusão que eles sofreram menos destes sintomas.

Prevenção contra gripe e resfriado

Por milhares de anos, esta raiz de origem asiática vem sendo usada como um tratamento natural para gripes e resfriados.

A Universidade de Medicina de Maryland, Estados Unidos das Américas, afirma que os sintomas de gripe e resfriado podem ser tratado com gengibre.

Prevenção do câncer de cólon

Um estudo realizado pela Universidade de Minnesota, Estados Unidos das Américas, descobriu que o gengibre pode retardar o crescimento das células cancerígenas neste caso específico.

Tratamento contra o câncer de ovário

Gengibre em pó induz a morte de células do câncer de ovário.

Combate a doença de manhã

A “doença de manhã” é algo que acontece com as mulheres grávidas, que tendem a acordar com náuseas e enjoo.

Pesquisas demonstraram que o gengibre é eficaz, tendo sucesso em curar este sintoma em 75% das mulheres que sofrem da “doença de manhã”.

Ajuda na luta contra problemas respiratórios

Doenças respiratórias como tosse por exemplo, podem ser curadas com o gengibre, já que ele expande os pulmões, fazendo com que a pessoa libere o catarro, já que é um expectorante natural, fazendo com que a pessoa não tenha mais dificuldade de respirar.

Fortalece a imunidade

O gengibre ajuda a melhorar o sistema imunológico.

Consumir uma pequena quantidade de gengibre diariamente, pode ajudar a pessoa a não sofrer um AVC (acidente vascular cerebral), já que ele diminui a quantidade de gordura das artérias.

Além disso, esta raiz faz com que as infecções bacterianas no estômago diminua, além de combater a tosse e irritação da garganta.

Estes são os benefícios do gengibre para a saúde, apesar que ainda exitem outros beneficios, que você pode ler neste artigo aqui, por isso não perca mais tempo e coloque esta raiz centenária no seu dia a dia.


loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here