Os Benefícios do Alho

0
180
[Total: 0    Média: 0/5]
O consumo regular do alho pode ajudar as pessoas a digerir e absorver melhor os nutrientes dos alimentos, além de melhorar as funções do pâncreas e do fígado, por isso, conheça agora neste artigo os benefícios do alho.

Poderíamos afirmar quase que de forma inequívoca que o alho é um dos remédios medicinais mais utilizados desde vários séculos.

Este alimento é conhecido desde os tempos antigos e está presente em quase todas as culturas, e não apenas como um condimento na culinária.

arrow-orangeNova Repair Original → Unhas e Cabelo Saudáveis e Transformados!

Seus compostos de enxofre e seus muitos fito nutrientes o tornou famoso desde os tempos antigos por ser um “tratamento espanta doenças”, e por isso, nasceu a crença de que ele não só espantava vampiros, mas também qualquer epidemia ou doença.

Por tudo isso, saiba que o consumo diário do alho trás benefícios fantásticos para as pessoas, sendo assim, descubra agora alguns dos tantos benefícios do alho, este medicamento natural que está dentro do nosso alcance.

Os Benefícios do Alho começa por:

. O alho faz bem para o fígado

O alho é, acima de tudo, um ótimo desintoxicante para o corpo. Ele ajuda a purificar e eliminar as toxinas, parasitas e a liberar metais pesados como o mercúrio ou vestígios de medicamentos presentes no corpo e que o fígado não consegue processar.

É um alimento rico em vitaminas A, B e C, que são ótimas para estimular as funções do fígado.

arrow-orangeLift Up Original – PELE de Uma Verdadeira Cinderela [TESTADO]

Outra de suas tantas virtudes, é a capacidade de desinflamar, sendo assim, é muito saudável consumir um alho por dia, principalmente se a pessoa sofre com gordura no fígado.

Se você acordar todas as manhãs com os olhos e rosto inchado e um sabor ruim na boca, pode ser que o seu fígado está sobrecarregado. Neste caso, o alho pode ser muito útil.

. Reduz os níveis de colesterol

O dos benefícios do alho é que ele contém alicina, que é uma substância terapêutica usada para cuidar do nosso sistema cardiovascular, por isso, se você consumir um dente de alho natural por dia pode reduzir o colesterol ruim em 9%.

Para chegar a esta conclusão, foram feitos diversos estudos, e um deles no Instituto de Toxicologia da Universidade de Shandong na China, e de acordo com os resultados, eles concluíram que os benefícios do alho para o sistema cardiovascular eram evidentes.

A Fundação Espanhola do Coração (FEC) recomenda incluir o alho na dieta não apenas para reduzir o colesterol ruim, mas também como um remédio depurativo (“limpador”), antisséptico e antibacteriano.

. O consumo do alho melhora a circulação sanguínea

O alho é um alimento rico em vitamina B, um composto essencial que reduz os níveis de homocisteína, que é uma substância responsável por endurecer os vasos sanguíneos e nos trazer muitos problemas, como por exemplo:

  • Os níveis altos de homocisteína fazem com que o sangue fique “mais grosso” e a ocorra a formação de coágulos.
  • Aumenta o risco de a pessoa sofrer com tromboses.
  • Quanto maior o nível de homocisteína, mais propensa à pessoa está de sofrer com uma doença arterial coroniana.
  • Comer alho em jejum pode ajudar as pessoas a combater todos esses problemas.

. Cuida do nosso aparelho digestivo

Isso não significa que você deve comer uma cabeça de alho por dia, a chave está no equilíbrio e em conhecer o seu corpo.

Algumas pessoas se sentem mal a comer apenas um pouco de alho, porém, se você se acostumar a consumir o alho como um medicamento todas as manhãs, em poucos dias irá notar os benefícios.

O processo de digestão ocorrerá muito melhor, já que o alho estimula os ácidos gástricos e os alimentos são digeridos e absorvidos adequadamente.

As funções do fígado e do pâncreas são otimizadas.

. O alho é um antibiótico natural

Você sabia que durante a Segunda Guerra Mundial, devido à falta de medicamentos utilizavam muito o alho?

Isso porque o seu poder antibiótico era muito útil nesse caso, e hoje, ingerir regularmente um dente de alho irá te ajudar de várias maneiras, como por exemplo:

  • Ajuda na cura de feridas;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • É ótimo contra a gripe e resfriado;
  • Ajudar a curar infecções mais leves.

. Você sofre de anemia? Não se esqueça de consumir um alho por dia 

Muitas pessoas, principalmente as mulheres, ocasionalmente sofrem com a deficiência de ferro, e o que o consumo diário de alho tem haver com isso?

O consumo diário do alho gera defesas que nos protege de muitas doenças.

O alho cuida da saúde do sangue e fornece várias vitaminas e minerais. Ele estimula os sucos gástricos e permite que o organismo faça uma melhor digestão do ferro.

. O alho cuida da nossa pele

Comer todos os dias um dente de alho em jejum proporciona uma pele mais bela, suave e jovem.

O alho é rico em antioxidantes que nos permite proteger e regenerar a pele. Ele estimula a renovação celular e combate a acne. Para tirar vantagem destas propriedades, você só precisa consumir um dente de alho com o estômago vazio.

. É um bom descongestionante

Você tem problemas pulmonares? Se você é uma daquelas pessoas que cada vez que pega um resfriado fica com os brônquios cheio de catarro e muco, o alho irá te ajudar a ser muito mais saudável.

arrow-orangeAuriculoterapia Prática

Um dos benefícios do alho é que ele é um bom descongestionante e antibiótico natural para o tratamento de problemas pulmonares.

Se você sofre de sinusite ou está passando por uma tosse forte, pode fazer inalação ou preparar algum xarope a base de alho, pois isso com certeza irá te ajudar.

Mais 18 Benefícios do Alho para Saúde:

Quando não é adequado consumir alho regularmente?

O alho é um anticoagulante natural, então, se você toma algum medicamente com esta mesma finalidade ou tem problemas de sangramento, é melhor evitar a seu ingestão diária.

Se sofrer de hipertireoidismo também é melhor evitar o consumo diário de alho, devido ao seu alto teor de iodo.

Se toma qualquer medicamento para o coração e, além disso, também toma cápsulas de alho vendida em farmácias, evite ingerir alho todas as manhãs.

O Alho combate mais de 20 doenças e destrói 14 bactérias:

Mantenha o equilíbrio, não exagere no seu consumo e em caso de dúvidas, consulte o seu médico.

Esses são apenas alguns dos tantos dos benefícios do alho.

Gostou de ter acesso a todas essas informações, agora compartilhe com seus amigos este artigo e espalhe saúde pela rede.


loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here