Os benefícios da pipoca

1
213
[Total: 0    Média: 0/5]
Parece brincadeira, mas não é! A pipoca é um excelente complemento para a alimentação e os benefícios da pipoca, são pouco conhecidos.

Trata-se de um grão de milho que, quando aquecido, aumenta sua pressão interna e “explode”, tornando sua textura, antes muito dura, agora macia e crocante.

seta-laranjaLibidmax Original – O Suplemento Secreto do Kid Bengala

A pipoca é apreciada em quase todo o mundo, há milhares de anos, e oferece inúmeros benefícios para a saúde humana. Mas para ser apenas benéfica, não deve ser preparada com gorduras.

Veja os benefícios da pipoca:

  1. Protege contra o envelhecimento

A pipoca é muito mais rica em polifenóis (compostos bioativos) do que as frutas, que são o seu repositório tradicional. Sua reconhecida ação antioxidante protege as células contra os danos dos radicais livres, retardando assim, os processos de envelhecimento.

Essa ação antioxidante também auxilia o organismo na prevenção de doenças degenerativas como o câncer.

  1. Auxilia nas dietas para perda de peso

A pipoca é um cereal apresentado na sua forma integral, isto é, trata-se do grão inteiro. Isso faz com que haja a ingestão de um grande teor de fibras quando se come pipoca. Essas fibras provocam uma sensação de saciedade, diminuindo a vontade de comer.

seta-laranjaOxinova original – Soro Anti-Envelhecimento Que Funciona

Além disso, como possui bem poucas calorias, incluindo pipoca em sua alimentação, mais facilmente você consegue parar de comer antes dos excessos.

  1. É fonte de vitaminas do complexo B

O milho de pipoca contém bons teores de diversas vitaminas do complexo B. Essas vitaminas são indispensáveis para a saúde e desempenham inúmeras funções no organismo humano. Entre elas a prevenção da fadiga muscular e a manutenção da saúde da pele.

  1. Auxilia o trabalho da digestão

Também por ser rica em fibras (principalmente naquela casquinha que insiste em ficar presa aos dentes quando comemos), a pipoca estimula os movimentos peristálticos dos intestinos. Isso auxilia os processos digestivos daqueles órgãos.

  1. Auxilia no controle do colesterol

Mais uma vez, é resultado de seus teores de fibras, que são capazes de remover o excesso de colesterol dos vasos sanguíneos, impedindo que se acumulem.

Vale repetir que deve ser preparada sem a adição de gorduras.

Viu todos os benefícios da pipoca, então, o que está esperando para incluir essa refeição em seu dia a dia. Obs. Sempre com moderação.


loading...

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here