Os Benefícios do Chá de Bugre

1
239
[Total: 0    Média: 0/5]
Para quem ainda não sabe, o chá de bugre, é bem conhecido também como chá de porangaba, esse chá emagrecedor, é um forte aliado no combate ao excesso de peso, pois além de ser muito diurético é um excelente inibidor de apetite.

Ajuda você a não sentir fome fora dos seus horários habituais. Mas por ser também usado como estimulante é necessário ter cuidado na hora do consumo do chá de bugre e não exagerar na quantidade.

O chá de bugre é originária de uma pequena árvore aqui do Brasil, que também pode ser encontrada na Argentina e no Paraguai, conhecida também por café do mato, já que seus frutos são semelhantes com os do café torrado e com eles se produz uma bebida que substitui o café.

O chá de bugre tem várias indicações para ser utilizado, mas talvez a sua maior procura é pelo seu poder emagrecedor. A planta é muito usada na preparação do fitoterápico muito conhecido, Pholia Magra, indicado para emagrecimento e inibidor do apetite. Como a ação do chá de bugre é trazer uma sensação de saciedade, ele deve ser tomado antes das principais refeições por quem quer tomar como emagrecedor.

Conheça Os Benefícios do chá de Bugre:

Detox é na Natue! Dentre as características que contém no chá de bugre que além de ajudar no emagrecimento, e, essas não são suas únicas vantagens, continue comigo lendo o restante desse artigo que você vai descobrir todos os benefícios do chá de bugre e suas recomendações:

O chá provoca uma sensação de saciedade demorada, auxiliando você a parar com os lanches fora de hora. O chá de bugre também é muito diurético, elimina as gorduras abdominais profundas e as toxinas acumuladas pelo corpo, sendo indicado também para homens e mulheres com celulite.

Como ele é um poderoso diurético, elimina as toxinas do organismo pela urina, estimula a circulação sanguínea, sendo assim, mais uma razão pela qual reduz a celulite.

Ele age na queima das gorduras abdominais profundas, sendo aproveitado em compostos que usam como complemento junto de outras plantas medicinais estimulantes, como o ginseng, guaraná, chá verde, etc. que, juntos à cafeína contida no chá de bugre, os tornam estimulantes poderosos, que também auxiliam na queima calórica.

O chá também é indicado em tratamentos alternativos contra gastrite, úlcera, herpes tipo 1, mau hálito, reumatismo, febre e tosse. Substâncias cicatrizantes e estimulantes também são encontradas no chá.

Como beber o chá de bugre

O chá de bugre é muito fácil de ser preparado, mas é muito importante que seja respeitado o tempo de descanso do chá antes do consumo. Para preparar um litro de chá:

  • Numa panela coloque um litro de água e duas colheres de sopa de folhas secas de bugre;
  • Leve a panela ao fogo e desligue assim que levantar fervura;
  • Tampe a panela e mantenha o chá em repouso por cerca de dez minutos antes de coar e beber.

Para sentir os benefícios do chá de bugre é necessário consumir no mínimo duas xícaras de chá diariamente.

Indicações para o consumo do chá de bugre:

  • Previne câncer;
  • Celulite;
  • Febre;
  • Herpes;
  • Obesidade;
  • Perda de peso;
  • Má circulação;
  • Cicatrizante de feridas;
  • Antivirótico;
  • Cardiotônico;
  • Inibidor de apetite;
  • Diurético;
  • Febrífugo;
  • Estimulante.

Veja esse vídeo até o final com uma explicação excelente sobre os benefícios do chá de bugre:

seta-laranjaEmagreça Sem Dieta – Sem Pegadinhas e sem Passar Fome

Últimas Recomendações:

Tomar muito cuidado com o uso: como ele é diurético, é imperioso que você beba muita água enquanto faz uso do chá, para que não ocorram problemas ligados à hidratação do organismo, além de se repor os minerais perdidos durante a eliminação da urina.

Pessoas que tem ansiedade, insônia, nervosismo, estresse, etc. precisam ter muito cuidado com o consumo também, devido aos seus efeitos estimulantes, também os que sofrem de problemas cardíacos ou hipertensão, já que ele tem ação cardiotônica, já que, ele é uma espécie de tônico para o coração, mas, como pode interagir com outros medicamentos, não pode ser tomado sem o conhecimento do seu cardiologista.

Viu como é fácil aproveitar os benefícios do chá de bugre, e você como tem preparado o seu?

Por que Este Vídeo Abaixo, esta Causando Uma Revolução Na Academias de Todo o Brasil?

video_play

Comente e compartilhe com seus amigos que precisam de uma força para perder aqueles quilinhos extras.


loading...

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here